fbpx
Xamanismo é bom para quem tem depressão

Uma das doenças mais recorrentes na sociedade atual é a Depressão. Ela vem atingindo públicos cada vez mais diversos. Muitas dessas pessoas não conseguem encontrar nas terapias convencionais um resultado positivo em seus tratamentos. Muitas outras querem se livrar da dependência de antidepressivos e outros medicamentos que acabaram mascarando o problema sem efetivamente resolvê-lo.

 

Leia também: Doenças psicossomáticas que podem ser melhoradas com a terapia xamânica

 

Diante disso, muitos questionam se o Xamanismo pode ajudar nesse tratamento e se seus métodos podem ajudar diante de uma doença tão incompreendida e silenciosa. Vamos responder a esses questionamentos nesse artigo, esperamos que gostem desse conteúdo especial que preparamos para você!

O Xamanismo e a Depressão

O Xamanismo possui em seus aspectos essenciais as ferramentas necessárias para ajudar um paciente acometido pela depressão no seu processo de cura e autoconhecimento.

Isso porque, ao guiar o indivíduo na sua jornada de harmonia emocional, física e espiritual, ele pode ajudar o paciente a equilibrar, também, os seus conflitos internos.

Um indivíduo que apresenta um quadro depressivo, consequentemente apresenta uma queda da sua energia. Ainda apresenta um desiquilíbrio que o impede de entender o seu eu, sua alma e o seu caminho.

É claro que existem casos onde a depressão é física e necessita de suporte na medicina convencional.

Mas algumas causas estão relacionadas ao emocional e às falhas no processo de autoconhecimento do indivíduo, podendo ser tratadas por meio da Terapia Xamânica.

Como o Xamanismo pode ajudar no processo de tratamento da depressão?

Dentro do Xamanismo, cada indivíduo tem a sua jornada de vida, um caminho específico para a sua energia.

Quando ocorre um desvio desse proposito, a vida e a existência da pessoa podem deixar de fazer sentido, e ela acaba se perdendo dentro desse processo.

Mas como o Xamanismo pode ajudar essa pessoa?

Todo o processo do Xamanismo gira em torno de levar o indivíduo ao encontro do seu coração, ao seu destino.

A cura, na verdade, não está diretamente no Xamanismo, e sim na conexão feita com a própria essência, sendo ele apenas a ferramenta que guia cada um nessa jornada.

Sendo assim, o Xamanismo conduz o indivíduo para um processo de conhecimento, de forma natural, dentro da essência dele mesmo.

Essa jornada rumo ao esclarecimento da própria natureza do ser pode auxiliar em diversas situações e problemas, inclusive na depressão.

Ao entender o seu chamado, a pessoa que está presa nesse quadro depressivo irá encontrar o esclarecimento e a paz de espírito necessárias para que possa se libertar daquele ambiente desconhecido que oprime a sua alma. Ao atingir a própria essência, o próprio indivíduo poderá entender as suas necessidades e as mudanças que deverá realizar na sua vida.

Dessa forma, o Xamanismo pode te ajudar a entender a sua própria alma para que você possa encontrar as respostas necessárias.

O xamanismo te ajudará a emergir desse estado de estupor e confusão que prendem a essência do ser humano em um lugar sombrio.

1 comentário em “Xamanismo é bom para quem tem depressão”

  1. Pingback: Doenças psicossomáticas que podem ser melhoradas com a terapia xamânica | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *