fbpx
terapias holisticas

A nossa autoconfiança é o reflexo de como nos enxergamos como pessoas. Ela interfere em todos os aspectos da nossa vida, seja em nossos relacionamentos, até mesmo em nossa vida profissional. A segurança que transmitimos é a base para o nosso sucesso e busca pela felicidade. No entanto, O que fazer quando a autoconfiança está em desequilíbrio? Como as terapias holísticas podem ajudar?

Veja nesse artigo que preparamos para você, como as terapias holísticas podem te ajudar a ganhar mais auto confiança e segurança na sua vida!

 

Leia também: Terapias alternativas para a ansiedade, como o universo holístico pode te ajudar!

O que é a autoconfiança?

Muito relacionada às habilidades, capacidades e conhecimentos que uma pessoa possui, a autoconfiança é muito mais complexa. É claro que todas essas características são muito importantes na construção de capacidade e imagem de uma pessoa, reforçando a sua autoestima, mas o processo vai muito além.

A autoconfiança pode existir independentemente dessas habilidades, sendo um reflexo da imagem tida como real pelo próprio indivíduo. Ou seja, ela se refere à sua dignidade, poder e capacidade, em todas as situações e aspectos da sua vida, é a fé inabalável que uma pessoa tem em si mesma. A auto confiança é o que traz calma, serenidade e tranquilidade para as suas decisões e relações, seja qual for.

Mas como saber se você está com problemas de autoconfiança? Veja as seguintes características:

– Menospreza as suas capacidades e habilidades;
– Tendencia a se sentir culpado, mesmo sem o ser;
– Timidez e introspecção exacerbadas;
– Estabelece um processo de crítica pessoal muito rígido;
– Cria padrões muito elevados para si próprio;
– Foca em falhas do passado;
– Medo excessivo de errar;
– Etc.

Como as terapias holísticas podem te ajudar?

Existem diversas ferramentas e métodos dentro das diferentes terapias holísticas existentes, que ajudam o indivíduo a se encontrar e entender o seu papel no universo e o rumo da sua jornada. Essas terapias visam estabelecer uma conexão profunda da pessoa com a própria existência, guiando um processo de autoconhecimento. Quanto mais profundamente a pessoa conhecer a sua essência, mais fácil fica a sua jornada de autoaceitação.

Neste caso, O auto conhecimento pode ser a chave para que haja a melhoria na confiança em suas habilidades, capacidades e valor, fazendo com que a pessoa entenda até onde a sua grandeza se estende. Ao romper padrões e anular as energias negativas que bloqueiam a sua evolução, é possível se encontrar em um patamar superior de auto reconhecimento.

 

Leia também: Autoconhecimento e melhora da saúde emocional através do animal do poder

 

Neste sentido, as terapias holísticas buscam acolher e compreender o ser em sua essência, trazendo à tona tudo que há de bom e eliminando todos os aspectos negativos e desequilíbrios que acabam prejudicando a sua jornada. O objetivo é remover tudo aquilo que te impede de crescer e enxergar o seu valor. A terapia holística busca encontrar a melhor versão dessa pessoa, mas lembrando que a vontade de ser melhor tem um papel muito importante nesse processo, afinal, sem a legítima e pura vontade de iniciar a busca pelo autoconhecimento e aceitação por parte do indivíduo, pouco pode ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.