fbpx
os 4 elementos do xamanismo

Em muitos estudos ocultos, podemos perceber a presença da natureza e seus elementos como Forma de força e autoconhecimento de cada um dos indivíduos. A força da natureza em seus elementais também é muito presente no Xamanismo . Para entender um pouco mais sobre esse assunto, confira esse artigo que preparamos para você, explicando sobre os 4 elementos do xamanismo.

 

Leia também: Xamã interior e sua cura

 

Os 4 elementos do xamanismo

O Xamanismo envolve culturas e práticas ancestrais presentes em todo o mundo, e traz inúmeras formas e autoconhecimento, cura e evolução. A iniciação hermética, por exemplo, tem seus fundamentos no quatro elementos da natureza: ar, terra, fogo e água. Ao se adentrar mais profundamente em uma cultura mística, como o Xamanismo, o iniciado será guiado em uma evolução interior entre esses elementos, conhecendo suas raízes e a forma que eles atuam em vida.

Vejamos a seguir, quais são esses elementos e como eles podem influenciar você no decorrer da sua jornada:

Elemento Ar do xamanismo

O Ar simboliza a origem e o meio onde todas as ações tem início, nossos pensamentos e idéias abstratas. No meio espiritual, o elemento Ar também é conhecido como pensamento inconsciente ou psique. Esse elemento representa a nossa mente e pensamento, e tudo que flui nesse sentido.

Trazendo esse elemento para o Xamanismo e para o processo de transformação pelos elementais, o Ar representa o intelectual, sua relação com viagens , artes e estudos.

Elemento Fogo do xamanismo

Assim como a sua ardência, o Elemento Fogo vem representar toda a vontade, a purificação, mudanças e poder de transformação em nossas vidas. A pessoa regida por esse elemento possui um grande potencial para transmutar, regida pelo desejo e a energia de ativação, assim como a fé. Por sua intensidade e relação com o nosso poder de transmutação, o Elemento Fogo está estritamente relacionado com o nosso papel na jornada, o nosso legado para o mundo (como a filantropia e o trabalho voluntário) e nosso papel para a humanidade.

Elemento Água do xamanismo

Esse elemento é extremamente poderoso, pois representa nossas emoções e sentimentos do inconsciente, aquilo que alimenta nossos sonhos e objetivos de vida. A água também está relacionada com o nosso processo espiritual construtivo, a esperança que guia e nutre a nossa fé. Por meio desse elemento, é possível ativar o nosso potencial intuitivo e nosso emocional. O Elemento Água diz respeito às conexões que estabelecemos com nossos familiares, amigos, sócios, entre outros.

 

Leia também: Práticas de xamanismo que vão ajudar sua vida

 

Elemento Terra do xamanismo

Oposta ao Elemento Ar, a Terra está relacionada à tudo que existe de concreto em nossa vida, o lado visível da nossa existência, a manifestação concreta de todas as nossas idéias, planos e sonhos. Esse elemento representa as ações concretas que realizamos em nossa existência, o nosso organismo e mundo material. Além disso, podemos relacionar esse elemento à nossa estrutura financeira, ao nosso corpo e ao nosso trabalho.

O que você achou do nosso artigo? Gostaria de aprender mais sobre os elementos e descobrir aquele que rege a sua vida? Entre em contato conosco agora mesmo!

1 comentário em “Os 4 elementos no xamanismo e sua forma de encontrar o seu!”

  1. Pingback: 5 práticas para ativar seu animal do poder | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *