fbpx
Constelação xamanica

No decorrer da nossa jornada, problemas de relacionamento podem acontecer, e em muitos casos, não conseguimos identificar a sua origem ou até mesmo uma forma de lidar com essas situações. Além dos inúmeros tratamentos e terapias oferecidos pelo Xamanismo, a Constelação Xamânica pode oferecer uma resolução definitiva para essas questões.

Para entender como a Constelação Xamânica pode te ajudar a melhorar as suas relações , confira esse artigo que preparamos exclusivamente para você!

 

Leia também: Energia xamânica, como ela pode ajudar sua cura!

 

O tratamento pela Constelação do xamanismo

 

As terapias que envolvem a Constelação xamânica  possuem uma amplitude muito grande, trazendo uma visão completa, não só daquela pessoa que está sendo tratada, mas também de todo o universo que o rodeia, seus antepassados e respectivas jornadas. Isso é feito para que seja possível entender como esses aspectos podem interferir nas atuais relações do indivíduo.

Durante a terapia com a Constelação xamânica, o indivíduo é guiado para dentro do seu eu interior, em um intenso processo de autoconhecimento e compreensão. Nesse tratamento, o indivíduo é responsável por sua evolução e equilíbrio, onde a sua força e capacidade são vitais para que seja atingido o objetivo. Nesse caso, entender como acontecem as dinâmicas na Constelação xamânica, ajuda a compreender como elas podem interferir nas suas relações atuais.

 

Leia também: Os 4 elementos no xamanismo e sua forma de encontrar o seu!

 

Na história de um indivíduo, existem pontos que causam um impacto muito grande para os familiares, como uma pedra atirada no meio de um lago, ou como as ondas em um oceano. Muitas vezes sentimos as ondas, sem entender de onde elas vêm, ou até onde elas irão reverberar.

Como a Constelação xamânica pode ajudar nas relações?

Nós somos seres sociáveis, que precisam estabelecer conexões em todos os aspectos da nossa vida, e isso se aplica, inclusive, às conexões com nossos antepassados. Todas as nossas vivências e experiências são relevantes, assim como as de nossos antepassados. Dessa forma, a Constelação xamânica  pode trazer a tona aspectos relevantes para o nosso presente. Assim como alguns acontecimentos no decorrer da nossa jornada podem criar traumas, medos e bloqueios, é possível que vivências acontecidas com nossos antepassados também possam interferir nas nossas atuais relações.

Essas experiências negativas possuem um grande impacto na forma que estabelecemos as nossas conexões, mas com uma análise profunda da nossa Constelação xamânica  , podemos identificar as suas origens e determinar formas de lidar com esse tipo de situação. Muitas vezes a solução está em estabelecer um processo de ressignificação de momentos e fatos, que a primeira vista não eram relevantes no momento, mas causaram um verdadeiro efeito borboleta em nossas vidas.

 

Leia também: Autoconhecimento como base da cura de doenças depressivas

 

Ao realizar a terapia com ajuda da Constelação xamânica , é possível estabelecer uma visão mais ampla da realidade entorno do indivíduo que está sendo tratado. É possível restabelecer laços e conexões, alem de aprender a lidar com as situações atuais. Ou seja: a Constelação xamânica  pode ser a chave no processo de autoconhecimento e ressignificação de momentos e padrões que se tornaram repetitivos ao longo do tempo.

1 comentário em “Melhorando suas relações através da Constelação Xamânica”

  1. Pingback: Terapias holísticas que ajudam na cura da depressão | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *