Hoje quando acordei a casa estava silenciosa

Hoje quando acordei a casa estava silenciosa, e o frescor da chuva havia tornado o ar mais fresco.
Me permite ficar hoje na cama um pouco mais, curtindo uma preguiça boa.
Mais sabendo que precisava fazer minha disciplina e começar meu dia, pois haviam compromissos a cumprir.
Estamos a poucos dias de um evento , O REIVENTE-SE na nova Era, produzido pela @evento.as7mulheres, e como aprendi como meu mentor, se queremos um evento com excelência é preciso dedicação , planejamento, beleza e energia, Entre outros aspectos técnicos .

…. Eu Gosto de ter sempre um livro por perto e o escolhido da semana foi este do Osho, Nada mais sugestivo quando estamos atravessando por câmbios em nossa vida.

Meus filhos já não são mais pequenos e nem sempre estão em casa, e quando estão em casa, enchem a casa normalmente com amigos. (sou daquelas q gosta de casa cheia , alegria e boa comida e eles tbem ) .

Mais também gosto do silêncio, do contemplar, de ler um bom livro, ou assistir um filme , e quando acompanhada ,um bom papo e vinho.

E Hoje lendo um trecho deste livro que estou enamorada me deu vontade de compartilhar com vcs uma passagem.

“A Solitude

Todos os esforços feitos para evitar a solidão falharam, e falharam, porquê eles são contra os princípios básicos da vida. Você precisa não de algo que o ajude a esquecer a solidão. Você precisa é ficar consciente de sua Solitude, que é uma realidade. E é tão belo experimenta-la, senti-la, porque ela é sua liberdade da multidão e dos outros. Ela é sua liberdade do medo de ficar só. “
Osho

E refletido sobre a Solitude, me lembrei do que meu mentor postou esta semana.
Temos medo da “liberdade” por isso estamos sempre aferrados ao Sansara.

Sempre que posso eu experimento esta solitude, seja em casa , na natureza e ate mesmo em meio as multidões.
Pois é um estado de completa presença. Não falta nada, tudo esta completo e repleto de AMOR , basta esta consciente da infinitude da existência , .

Não estou fazendo apologia a ficar avulso no mundo, não é isso.
O que digo é quando você esta acostumado com sua presença, a presença dos demais transborda e tudo se torna uma grande festa. Não existe falta, nada esta pela metade, nem mesmo eu.
O Todo é um conjunto de ações, percepções e emoções, e ao exercitar a solitude aprendemos que o rio Flui independente de nossos desejos, e o que permanece é apenas o silêncio . 🤗🏵🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat