geoterapia

Geoterapia, quando a cura está nos elementos da terra

Se você nunca ouviu falar geoterapia, saiba que essa é uma poderosa ferramenta em prol de sua saúde e bem-estar. Esse tipo de terapia se utiliza de elementos naturais como barro e argila para trabalhar com o equilíbrio e a energia das pessoas. Os resultados podem ser sentidos tanto de forma física quanto mental, emocional e espiritual. Por isso veja mais informações sobre o tema.

Princípios da geoterapia

De forma geral, o tratamento da geoterapia funciona a partir do uso da energia da terra em contato direto com o corpo do paciente. Assim sendo, ele pode ser feito com a aplicação de argila fria ou quente no corpo, além do uso de barro, pedras e cristais.

 

Leia também: Terapias Holísticas, tudo o que você precisa saber!

 

A partir do momento que a pessoa tem contato com esses elementos, a terapia é iniciada. Ela pode ser feita tanto em locais específicos quanto de forma caseira. Para realiza-la é preciso seguir alguns passos específicos:

  • Primeiramente, a argila ou o barro é colocado ao longo de pontos específicos do corpo, como o rosto, o pescoço e as costas;
  • No caso da argila e do barro, é preciso contar com tipos específicos e medicinais desses elementos. Eles estão disponíveis em clínicas e lojas de produtos naturais;
  • Após um período de 20 a 30 minutos a pele deve ser limpa com água corrente, além de hidratada no caso de ficar ressecada.

É importante ter em mente que existem algumas circunstâncias em que a geoterapia pode não ser a melhor opção. Isto inclui pessoas que tenham tendinite, feridas na pele, varizes ou que tenham sofrido uma pancada recente que tenha deixado marcas.

Principais benefícios da geoterapia

Na medida em que você começa a se tratar a partir da geoterapia, há vários benefícios que podem ser sentidos em seu corpo. Entre os principais se destacam por exemplo:

  • Eliminação das toxinas internas e externas de seu corpo;
  • Ajuda no combate a dores crônicas, principalmente causadas por fatores musculares;
  • Maior controle de inflamações e desgastes ósseos;
  • Ajuda na circulação sanguínea das áreas onde a argila e o barro são utilizados;
  • Combate de acnes e clareamento de sardas com o uso de argila branca.

É claro que, além de todos os benefícios relacionados ao seu bem-estar físico, a geoterapia também ajuda em seu equilíbrio mental e psicológico. Além disto, esse tratamento pode auxiliar em seu autoconhecimento e desenvolvimento espiritual.

Outras facetas importantes dessa terapia

Por se tratar de um procedimento holístico, a geoterapia tem a intenção de tratar da saúde do indivíduo como um todo. Assim sendo, além do bem-estar físico que proporciona, há uma série de benefícios que também ficam evidentes no lado mental, psicológico e espiritual, que incluem:

  • Recarregamento e renovação de suas energias em geral;
  • Maior capacidade de controlar pensamentos e emoções negativas;
  • Auxílio no autoconhecimento e na ajuda com questões relacionadas a espiritualidade;
  • Equilíbrio de chacras e distribuição de sua energia vital por todo o corpo.

 

Leia também: Como funciona a constelação familiar?

 

Na medida em que você consegue usufruir de todas essas vantagens trazidas pela geoterapia, é muito mais fácil ter uma vida mais equilibrada e feliz.

Outras informações importantes

A geoterapia também pode contar com itens como cristais, pedras e elementos da natureza para seu tratamento. Assim sendo, ter a ajuda de um terapeuta holístico nesse sentido faz toda a diferença, uma vez que esse profissional pode te ajudar com as técnicas e métodos certos.

Mas se você optar por realizar esse tipo de tratamento em casa, procure se informar de todos os passos, prós e contras de fazer isso por conta própria. Assim será possível aproveitar toda a energia da terra a seu favor e ter mais qualidade de vida.

Palavras-chave: geoterapia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com