fbpx
Falta de ânimo, veja como o xamanismo pode ajudar

A nossa jornada pela Terra pode ser muito tempestuosa, e são vários os obstáculos que podem impactar a nossa trajetória. São situações que podem causar o enfraquecimento da nossa alma, prejudicando a nossa essência. Nos termos do xamanismo, esses momentos são denominados perdas, que é a fragmentação da alma, energia ou sombra de um indivíduo.

 

Leia também: Práticas de xamanismo que vão ajudar sua vida

 

Como consequência dessa perda, a pessoa pode ser acometida por diversos sintomas físicos, e um deles é o desânimo. Se você acha que isso pode estar acontecendo com você, dê uma olhada nesse artigo e descubra como o Xamanismo pode te ajudar!

Como a falta de ânimo é tratada?

 

Convencionalmente, a medicina encara a falta de ânimo com tratamentos medicamentosos, o que muitas vezes pode não ser necessário ou até ineficaz, tudo vai depender das causas desses sintomas. O tratamento xamânico realiza um processo de regaste desse fragmento de alma que foi perdido, para que sua energia seja restaurada, tornando a sua vida mais completada.

Mas como é feito esse resgate? Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para recuperar e fortalecer uma alma fragmentada. Os xamãs acompanham os pacientes durante o processo de busca desses pedaços que foram perdidos no decorrer da jornada do indivíduo, e eles podem realizar essa busca com a utilização de diversas técnicas, sejam elas por meio de rituais, cerimônias, ou até mesmo com viagens na linha do tempo.

A viagem pela linha do tempo

 

Com relação a esse método, o Xamã altera o estado de consciência do paciente que está sofrendo com a falta de ânimo e realiza uma viagem dentro da linha do tempo da jornada da pessoa. Nesse processo, ele analisa momentos relevantes da trajetória para identificar as causas da fragmentação da alma que tenham levado à perda de energia. Esse fragmento pode ficar preso no tempo ou no espaço, e o xamã pode traze-lo de volta ao presente. Durante esse processo, é feita a conexão com os sentimentos relacionados àquele momento, de forma a transmuta-los e agregarem uma nova carga emocional no presente.

Para que você possa entender como esses fragmentos podem se perder no tempo, imagine a seguinte situação: durante a sua adolescência, você vivencia uma situação muito adversa, como o impedimento de realizar uma atividade que você queria muito. Ou tenha sido acometido por alguma injustiça que tenha causado uma grande mágoa. Pode ser uma coisa pequena no tempo presente, mas para a maturidade emocional da época pode ter tido um grande impacto, gerando sequelas ao longo da vida.

 

Leia também: As melhores técnicas de harmonização energética para você!

 

O processo de revisitação a essa emoção pode ajudar a ressignificar esses sentimentos de forma mais clara e objetiva, para que a energia que foi concentrada naquela situação seja de certa forma “dissolvida”, aliviando a carga pesada que ela acarretou. Com isso, será possível reintegrar o fragmento que foi perdido.

Os sonhos podem oferecer ótimas dicas sobre em que momento da linha do tempo está contido o fragmento perdido. Nem sempre de forma clara, há sinais que podem ser lidos para que o xamã consiga estabelecer um guia para que a cura seja feita de uma forma mais clara.

Concluindo, pudemos ver como o xamanismo pode te ajudar a entender melhor esses sintomas e, principalmente, buscar a cura e o entendimento da sua alma.

4 comentários em “Falta de ânimo? Veja como o xamanismo pode ajudar”

  1. Pingback: A terapia xamânica ajuda na cura de doenças | sutanashi.com

  2. Pingback: Como melhorar a energia dos ambientes de sua casa | sutanashi.com

  3. Pingback: Crises de pânico, como a reconexão natural sistêmica te ajudará | sutanashi.com

  4. Pingback: Energia xamânica, como ela pode ajudar sua cura! | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *