fbpx
energia xamânica

A energia xamânica é fundamental para o processo de autoconhecimento e cura, com base nessa doutrina.

Conforme a sociedade evolui, nós podemos observar uma necessidade crescente ao redor do mundo para estabelecer uma reconexão com a natureza e com o seu eu interior. As pessoas vem entendido a importância que a espiritualidade tem em suas vidas e como esse processo de auto conhecimento e cura pode agregar inúmeros benefícios em sua vida.

 

Leia também: Falta de ânimo? Veja como o xamanismo pode ajudar

 

Uma das maneiras de se atingir esse processo de cura é por meio da energia Xamânica, que iremos tratar nesse artigo, continue com a gente!

A energia Xamânica

O Xamanismo é uma técnica antiga, que provem de diversas culturas. O denominador comum entre todas essas culturas é que todas elas estão relacionadas com a natureza, o poder interior e força dos ancestrais. Por meio da energia xamânica , e com a aplicação de métodos embasados e respeitosos, o individuo pode abrir portas para cuidar de seu corpo e estado espiritual.

A energia extraída da natureza e do plano espiritual trabalham conectando o “eu” e a natureza, trazendo equilbrio para todos os aspectos da vida do indivíduo. O processo de cura pode acontecer tanto no plano espiritual quanto no plano físico.

 

Leia também: Práticas de xamanismo que vão ajudar sua vida

 

 

O surgimento das terapias Xamânicas

Como dissemos, o Xamanismo é o conjunto de práticas milenares trazidas por diversos povos, de vários lugares do mundo. Com isso, as suas terapias e ferramentas usadas para tratar diversos problemas e mazelas que afligem as pessoas, são igualmente milenares, com contribuição não só de povos indígenas (aos quais o Xamanismo é sempre relacionado), mas também à uma filosofia muito mais antiga, que teve origem junto com a própria humanidade.

Como funcionam as terapias com energia Xamânica?

As terapias com energia Xamânica são procedimentos ou rituais que são baseados na natureza e no plano espiritual. Diretamente ligado com as energias ancestrais, esse tipo de terapia é indicado para indivíduos que buscam uma evolução espiritual, trazendo uma mudança do interior para o exterior. Ou seja, é trabalhada uma expansão da consciência para o autoconhecimento, trazendo à tona alguns aspectos que estão sendo prejudicados e trabalhando-os em prol do equilíbrio energético.

A natureza representa a vida, a cura e a purificação, visando trazer uma elevação do “eu” e encontrar o equilíbrio em todos os aspectos da vida. Partindo do principio que todas as mudanças partem do interior, é estabelecido o desenvolvimento e o autoconhecimento para que seja encontrado o ponto de equilíbrio que trará mais fluidez para a jornada da pessoa. É preciso reconhecer os pontos de melhoria a serem trabalhados na terapia de energia xamanica , compreender o que precisa ser feito para encontrar a paz espiritual, e, por meio dos métodos, encontrar o equilíbrio.

Esse trabalho, interligando a natureza e os ancestrais, pode ser feito de diversas formas, e dentro do Xamanismo existem diversas terapias que podem ser utilizadas nessa busca pelo equilíbrio físico e espiritual, como:

Terapia de vivencia do olhar;
Terapia de purificação pela fumaça;;
Meditação com vela;
Entre muitas outras.

1 comentário em “Energia xamânica, como ela pode ajudar sua cura!”

  1. Pingback: Melhorando suas relações através da Constelação Xamânica | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *