fbpx
Doenças psicossomáticas que podem ser melhoradas com a terapia xamânica

Em meu dia a dia, utilizo diversos tratamentos da terapia xamânica, que são utilizados no tratamento de diversos problemas de saúde, e não é diferente com as doenças psicossomáticas. O Xamanismo preza pela plena integração do ser humano com a sua essência, visando melhorar sua jornada e tornar a trajetória mais leve e iluminada. Ele é livre e aberto a todos que necessitam de ajuda e orientação.

No que diz respeito ao processo de cura de doenças psicossomáticas, o xamanismo pode exercer um papel fundamental nesse tratamento, ao ajudar a pessoa a se conectar ao Espírito Essencial do universo, e se unir com a sua verdadeira essência. Mas como ele pode ajudar no tratamento e cura dessas doenças? Para explicar um pouco mais sobre esse tema, preparamos esse artigo especialmente para você.

 

Leia também: A terapia xamânica ajuda na cura de doenças

 

O processo de cura

Ao longo dos séculos, o misticismo xamânico atraiu milhares de pessoas, tanto para a busca de uma compreensão plena da natureza, quanto para ajudar com o processo de cura de mazelas físicas e espirituais. No caso das doenças psicossomáticas, o xamanismo dispõe de diversas terapias e ferramentas que podem auxiliar no tratamento e cura, como:

• Processo de religação com o poder pessoal;
• Melhora através da extração;
• Cura por meio da compreensão de vidas passadas,
• Recuperação da alma perdida;
• Entre muitas outras.

Como é feito o processo de cura por meio da terapia xamânica?

Diferentemente do que se pensa, o maior agente responsável pela cura da doença é o próprio indivíduo, isso porque é estabelecida uma conexão direta dessa pessoa com a sua essência e a sua trajetória. Essa ligação visa despertar um processo de autocura, que é realizado por meio de terapias diversas, de acordo com as necessidades dessa pessoa, seja através de terapias holísticas contemporâneas, até cerimonias voltadas à linhagem ancestral do indivíduo.

 

Leia também: Xamanismo é bom para quem tem depressão

 

Essa responsabilidade deve ser clara desde o começo do tratamento, ou seja, é preciso que haja confiança e uma grande intenção na cura. A vontade do individuo é vital para que todo o processo atinja o objetivo esperado e a cura seja alcançada, se não houver a intenção, o trabalho dos terapeutas pode se tornar impossível.

Além disso, espera-se que a pessoa a receber esse tratamento espiritual esteja completamente comprometida com as etapas necessárias durante esse processo. É preciso que ele entenda que esses tratamentos podem ser a porta de entrada para a cura que ele tanto almeja, e para tanto, é preciso aceitar a transformação e entender que ele é parte do ambiente, da natureza e do universo.

Dentre as doenças psicossomáticas que podem ser tratadas por meio da terapia xamânica, podemos citar:

Enxaqueca;
Gastrite nervosa;
Impotência sexual;
Coceiras e irritação de pele;
Entre outras.

No tratamento de doenças psicossomáticas, a terapia xamânica pode trazer diversos benefícios ao paciente, como veremos a seguir:

– Aumento da harmonia espiritual;
– Auxilia no processo de tomada de decisão;
– Equilíbrio energético;
– Maior energia vital, disposição e vigor físico;
– Quebra de padrões negativos e libertação de amarras emocionais;
– Ativa o processo de cura;
– Interligação da essência do indivíduo com o espírito essencial do universo;
– Entre muitos outros.

Dessa forma, ao buscar um tratamento xamânico, tenha em mente que toda a jornada é ampla e pode trazer inúmeras melhorias para a sua saúde física, mental e espiritual.

2 comentários em “Doenças psicossomáticas que podem ser melhoradas com a terapia xamânica”

  1. Pingback: Xamanismo é bom para quem tem depressão | sutanashi.com

  2. Pingback: Xamã interior e sua cura | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *