fbpx
descubra seu mestre interior xamanismo

O mestre interior é um dos principais  conceitos, dentro do Xamanismo. Neste artigo, você entenderá mais sobre ele e sua função dentro do xamanismo.

 

A cada novo dia, recebemos um novo desafio, uma nova jornada para crescimento e evolução, trazendo consigo novos desafios e oportunidades. Na cultura do Xamanismo, somos instruídos e guiados para que possamos encarar esse novo dia de forma leve, tomando decisões que nos coloquem mais perto da felicidade.

 

Leia também: Os 4 elementos no xamanismo e sua forma de encontrar o seu!

 

Esses ensinamentos acabam nos colocando no caminho para encontrarmos o nosso Mestre Interior: uma energia de sabedoria e força que nos ajuda na nossa jornada nesse plano. Para aprender um pouco mais sobre esse poder, confira esse artigo único que trouxemos para você!

O mestre Interior

Não só no Xamanismo, mas em outras culturas, e até mesmo na medicina ocidental, grande parte do processo de cura começa no interior do indivíduo. Isso significa que, sem a sincera intenção e vontade da pessoa que está sendo curada, o tratamento pode ser comprometido.

Aliado a essa força, está o Mestre Interior. Um ente sagrado de luz e grande sabedoria, no centro da nossa alma, capaz de guiar e ensinar, encaminhar o indivíduo para um processo de cura. A negatividade acaba, muitas vezes, nos afastando da cura. Ela acaba abrindo espaço para que mais problemas se aproximem, alinhados com a energia que está sendo emanada pela pessoa.

 

O Mestre Interior é uma figura de extrema importância e valor, que pode nos colocar de volta no caminho de luz e ativar o processo de cura. Para que isso ocorra, é preciso que a pessoa se conecte com a sua energia. Que entrelace a sua força com a dele, que absorva tudo aquilo que ele tem para oferecer. Mas como descobrir o seu Mestre Interior?

Ativando o seu Mestre Interior

O caminho para descobrir o seu Mestre Interior envolve um longo processo de autoconhecimento. É impossível atingir o cerne da sua alma sem que você tenha uma vasta compreensão de quem é e de tudo que envolve o seu espírito. Isso significa que, antes que você se conecte com esse ente de luz, você precisa conhecer a sua real natureza e valor.

Todas as pessoas possuem o próprio Mestre Interior, porém, muita vezes ele acaba sendo chamado de alterego, intuição, voz da consciência, entre diversos outros nomes. Independente de como ele é chamado, ele é o centro da nossa alma, nossa essência, a parte de nós que é mais elevada e pura, a parte que está mais próxima do divino. Se conectar com essa sabedoria nos coloca no caminho certo para a felicidade.

Para que você possa se conectar com o seu Mestre Interior, é preciso que você tenha a sua intenção bem clara e definida, lançando-a para o universo. Peça, ore, mentalize o que você deseja, feche os olhos e centralize no centro da sua alma, no cerne da sua existência. Peça ajuda e observe os sinais, o seu Mestre Interior poderá se manifestar de diferentes formas. Pode ser um sentimento ou sensação, algum sinal que aconteça ao seu redor, algo que te mostre por qual caminho você deve seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *