fbpx
Como melhorar a energia dos ambientes de sua casa

A nossa casa é o local onde buscamos paz e tranquilidade, o lugar onde descansamos nossos corpos e mentes, sentimos segurança e renovamos a nossa energia. Mas já aconteceu de você chegar do trabalho, entrar em casa buscando descanso e acolhimento, e sentir que aquele lugar não está te ajudando a relaxar? Veja neste artigo, como melhorar a energia dos ambientes de sua casa.

São muitos os motivos que podem causar algum desequilíbrio na energia dos nossos lares, deixando os ambientes pesados e com um clima desagradável. Esse desarranjo energético pode causar um grande impacto na nossa vida, prosperidade e saúde, atrapalhando nossa jornada e evolução. Mas como resolver esse problema? Confira nesse artigo algumas dicas valiosas para melhorar a energia da sua casa e reestabelecer o seu equilíbrio.

 

Leia também: Falta de ânimo? Veja como o xamanismo pode ajudar

 

Melhorar a energia dos ambientes? Como saber se a sua casa necessita de limpeza energética

 

Algumas sensações causadas por esse desequilíbrio energético podem acabar passando despercebidas por nós, mas tem grande impacto na nossa vida. Problemas de energia podem se manifestar das seguintes formas:

– Coisas quebrando ou queimando com frequência;
– Sensação de ar estagnado;
– Moradores brigando constantemente;
– Sentimentos a flor da pele;
– Entre outros.

É claro que não está limitado a esses sinais, por isso é muito importante confiar nos seus instintos, identificando padrões fora da normalidade. Até mesmo o cansaço excessivo, insônia, dificuldade em se concentrar, pode ter sido causado por problemas energéticos na sua residência. Se você sentir que essas sensações estão passando do limite da normalidade, talvez seja o momento de realizar uma limpeza energética.

Como realizar a limpeza de ambientes em sua casa?

 

Sal grosso

O sal grosso é um grande aliado para reestabelecer o equilíbrio da energia em sua casa. Coloque cerca de uma xícara de chá de sal dentro de um pote de vidro e o posicione perto da entrada da casa. Após sete dias, jogue o sal dentro do vaso sanitário. Por se tratar de um cristal, ele absorve a energia negativa dos ambientes. Repita, se necessário.

Música

A música ajuda a alterar as vibrações e energia dos ambientes. Escolha algo que te traga serenidade, como mantras, instrumentais, sons da natureza, etc. Permita que o som circule os ambientes, trazendo renovação e limpeza. Um sino tibetano também traz ótimos resultados.

Água

Aplique algumas gotas de óleo essencial em um borrifador com água e espalhe pela casa, principalmente na entrada. A água traz vida, e o óleo essencial tem um papel vital na aromaterapia. Os óleos também podem ser aplicados em um difusor, sendo escolhido de acordo com os seus objetivos.

 

Leia também: Limpeza de ambiente, quando a energia negativa é dissipada

 

Incensos e velas

Junto com a aromaterapia, os incensos podem trazer aromas específicos para cada necessidade. Para purificar os seus ambientes, uma boa escolha são os incensos de lavanda o eucalipto. Foque nas necessidades energéticas da sua casa ao acender e espalhar sua fumaça nos ambientes. Assim como o incenso, as velas também podem ser fundamentais nesse processo. Ao acender, sejam elas aromatizadas ou não, mentalize o fogo consumindo as energias negativas do ambiente, e peça para a sua luz trazer novas e boas energias.

1 comentário em “Como melhorar a energia dos ambientes de sua casa”

  1. Pingback: Plantas medicinais e o poder de cura de nossas dores, físicas, emocionais e espirituais | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *