fbpx
constelação familiar

A constelação familiar é uma terapia que consiste em tratar problemas físicos, mentais, psicológicos e espirituais dos pacientes. Isto é realizado a partir da análise de comportamento de grupos familiares em suas diferentes gerações. O resultado é uma prática holística de cunho terapêutico, que traz vários benefícios e pode ajudar a resolver muitos problemas. Saiba mais sobre o funcionamento desse método a seguir os benefícios que ele pode trazer para você.

Entendendo as bases da constelação familiar

Esse método de tratamento foi criado pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, na década de 1980. Ao analisar as estruturas familiares, ele constatou que mesmo pessoas que não fazem parte de uma determinada família, podem reproduzir comportamentos físicos e mentais de seus membros a partir de um esquema de representação.

 

Leia também: As melhores técnicas de harmonização energética para você!

 

Dessa forma, a constelação familiar começou a ser desenvolvida com base no tratamento de pessoas que, cercada de assistentes do terapeuta, consegue perceber comportamentos e problemas de sua família reproduzidos por eles. Assim, essa terapia tem três bases principais:

  • A análise da necessidade das pessoas de pertencer a um clã;
  • A necessidade do equilíbrio entre dar e receber nos relacionamentos;
  • A necessidade de haver uma hierarquia dentro de um clã.

Como essas bases estão tanto nos relacionamentos familiares quanto em todos os outros aspectos de nossas vidas, a constelação familiar trata com eficiência de males e doenças.

Benefícios da constelação familiar

De forma geral a constelação familiar funciona com as leis do pertencimento, da hierarquia e do equilíbrio. Na medida em que se identificam problemas em qualquer uma delas, o tratamento traz vários benefícios, como por exemplo:

  • Resolução de problemas emocionais e afetivos;
  • Remoção de crenças limitantes do paciente;
  • Combate e cura de fobias diversas;
  • Auxílio no controle de doenças físicas e mentais;
  • Rompimento de comportamentos prejudiciais;
  • Mais auxílio com relação ao autoconhecimento.

Tudo isso contribui para que o paciente consiga melhorar sua relação com a família e com o mundo, além de ter mais bem-estar e qualidade de vida. Por outro lado, é importante ter em mente que a recomendação é realizar esse tratamento com outras práticas como a psicoterapia.

Entendendo de onde você veio e para onde vai

Um dos aspectos mais importante da constelação familiar é o auxílio no entendimento de questões relacionadas a sua vida e a vida de sua família. Há vários comportamentos e problemas que são bastante limitantes e podem ser tratados com esse método.

Assim, na medida em que você começa a fazer parte desse tipo de terapia acaba sendo mais fácil fazer as pazes consigo mesmo e seus antepassados. É importante ter em mente que essa terapia não é algo propriamente espírita, mas sim espiritualizado. Dessa forma, é importante ter em mente algumas considerações:

  • As dinâmicas ocultas que estão na família podem te ajudar a identificar acontecimentos que mesmo desconhecidos ajudam a explicar certos problemas atuais;
  • Por ser uma terapia bastante intensa, não são necessárias muitas sessões para que você consiga ver os resultados que ela pode te trazer;
  • Esse método pode ser feito tanto de forma individual quanto em grupo. No primeiro caso, apenas o constelador conduz as ações. Já no segundo ele conta com assistentes que assumem o papel de membros familiares do paciente.

A partir de todos esses aspectos, a constelação familiar tem sido um método cada vez mais usado para quem busca mais equilíbrio em sua vida. Na medida em que você conta com um terapeuta qualificado para realizar esse trabalho, os resultados aparecem rapidamente.

 

Leia também: Terapias Holísticas, tudo o que você precisa saber!

 

Por isso, para quem está enfrentado alguma dificuldade ou um empecilho que lhe impede de prosseguir em sua vida, a constelação familiar, sem dúvidas, uma excelente solução.

 

4 comentários em “Como funciona a constelação familiar?”

  1. Pingback: Limpeza de ambiente, quando a energia negativa é dissipada | sutanashi.com

    1. Constelação Familiar é uma terapia de alto impacto que apoia no entendimento, na jornada dos traumas e entendimento das suas potencias e virtudes.
      para saber mais entre em contato no Instagram @sutanashioficial pelo direct

  2. Pingback: Doenças psicossomáticas podem ser causadas pelos seus ancestrais? Falando sobre constelações familiares | sutanashi.com

  3. Pingback: Medo de confrontar quem você ama A Constelação familiar pode te ajudar | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *