fbpx
como fazer limpeza energética

Fazer uma limpeza energética é algo necessário por diversos motivos. Fatores como falta de disposição, enfrentamento de vários problemas pessoais e profissionais e a convivência com pessoas que tem energia negativa podem ser muito prejudiciais. Assim sendo, essa é uma das melhores formas de se proteger desse tipo de situação. Saiba mais sobre esse assunto a seguir.

O que é uma limpeza energética?

Antes de tudo, esse é um termo utilizado para cuidar e renovar suas energias físicas, mentais, emocionais e espirituais. Desta forma, fazer uma limpeza energética é contar com itens, técnicas e métodos que ajudem você a fazer isso.

 

Leia também: Limpeza de ambiente, quando a energia negativa é dissipada

 

Dentro desse contexto, algumas alternativas para a realização da limpeza energética envolvem fatores como por exemplo:

  • Tratamento com terapias holísticas diversas;
  • Aplicação de itens como plantas, incensos e cristais;
  • Banhos com sal grosso e ervas diversas;
  • Terapias e técnicas para equalizar e harmonizar sua energia.

Existem alguns sinais que podem indicar a necessidade desse tipo de procedimento. Na medida em que as plantas de sua casa começam a morrer, louças quebram ou seu bichinho começa a sofrer com doenças ou mesmo falece de forma inexplicável, é preciso limpar suas energias.

Como fazer uma limpeza energética na prática

Existem várias técnicas e métodos que permitem você realizar uma limpeza energética, por isso confira algumas das principais a seguir.

Banho de sal grosso

Esta é uma das práticas mais populares para limpar suas energias. Misture sal grosso com água em temperatura ambiente e derrame sob seu corpo, sem molhar a cabeça. Este é um método muito forte, por isso não deve ser feito seguidamente.

Utilização de incensos

Existem vários tipos de incenso, cada um focado para objetivos específicos. Neste sentido muitos são dedicados a limpar a energia do ambiente. Escolha uma opção que gostar e queime-a. Silencie seus pensamentos enquanto faz movimentos horários e anti-horários com o incenso.

Meditação e mantras

Este tipo de método também traz resultados excelentes para a sua limpeza energética. Sente-se na posição de flor de lotus, feche os olhos e concentre-se em sua respiração. Em seguida, entoe mantras de positividade. Eis alguns exemplos:

  • A energia negativa não me atinge;
  • Estou em total sintonia com as energias boas do universo;
  • A alegria e energias positivas estão dentro de mim.

Limpeza com plantas

Existem algumas plantas com propriedades bastante efetivas na limpeza energética. Entre elas se destacam o tabaco, a arruda, o manjericão e o alecrim. Para usa-las coloque-as em banhos como com sal grosso ou a partir de infusão, sempre com pensamentos positivos.

 

Leia também: As melhores técnicas de harmonização energética para você!

 

Utilização de cristais

Contando com a energia e a vibração dos cristais você também pode obter ótimos resultados com eles. Para isso coloque pedras como o quartzo branco e a ônix em diversos locais de sua casa. Além disso, sente-se e medite perto delas, concentrando-se em pensamentos positivos.

Considerações importantes sobre a limpeza energética

Algo importante que você precisa ter em mente é que tanto nós quanto tudo a nossa volta é feito de energia. Assim sendo, muitas vezes acaba sendo inevitável um desequilíbrio ou desnível energético conforme passamos por certas situações ou convivemos com certas pessoas.

Mesmo ações indiretas como pensamentos e sentimentos afetam de maneira significativa, tanto positiva quanto negativamente. Por isso a limpeza energética é um recurso que serve como um auxílio no combate a esses problemas, além de:

  • Proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar;
  • Fazer com que seu físico, seu mental e seu espiritual estejam alinhados;
  • Alinhar seus chacras, trazendo mais equilíbrio para você;
  • Melhorar nossos pensamentos e viver de forma mais plena e feliz.

Assim, aproveite todas as vantagens que fazer uma limpeza energética pode trazer para você.

Palavras-chave: limpeza energética, fazer uma limpeza energética.

1 comentário em “Como fazer limpeza energética? Veja estas técnicas a seguir!”

  1. Pingback: Autoconhecimento e melhora da saúde emocional através do animal do poder | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *