fbpx
Constelação familiar e ansiedade

Quem é acometido por transtornos, como a ansiedade, possui diversas opções de abordagem para que possa realizar o seu tratamento. Há formas diferentes de buscar ajuda com esse tipo de doença e muitas delas se mostraram bastante assertivas no resultado. Hoje iremos falar sobre como a Constelação Familiar pode te ajudar a lidar com a ansiedade e o stress.

 

Leia também: Doenças psicossomáticas podem ser causadas pelos seus ancestrais? Falando sobre constelações familiares

 

Para entender um pouco mais sobre esse tema, continue a leitura desse artigo!

A Constelação Familiar e o tratamento

A terapia por meio da Constelação Familiar busca uma abordagem mais ampla, com uma visão integral tanto do doente, quanto da doença. É preciso entender a conexão do indivíduo com o seu sistema familiar, colocando todos como partes relevantes e vitais no processo de tratamento do quadro de stress ou ansiedade.

A base do tratamento terapêutico com a Constelação Familiar é guiar a pessoa dentro do seu próprio sistema familiar, de forma a utilizar a própria força para potencializar a sua recuperação. Por meio dessa abordagem, a pessoa utiliza sua força e seus recursos internos para identificar e se livrar das fidelidades familiares, ainda que invisíveis, para que haja a melhoria do quadro e a liberação da saúde.

Esse tipo de abordagem consegue determinar as engrenagens que podem estar relacionadas à doença, suas possíveis causas e interferências do sistema familiar no indivíduo. Dessa forma, a compreensão da dor e do stress fica mais clara e os resultados do tratamento são mais eficientes e objetivos.

Como os relacionamentos familiares influenciam na nossa saúde?

Como criaturas que vivem em um meio sociável, a nossa personalidade é fortemente influenciada pelas relações familiares que estabelecemos e pelas experiências que vivenciamos. Todo o ambiente do qual fazemos parte tem uma grande parcela de responsabilidade em nossa saúde física e emocional, assim como as relações que estabelecemos, de forma que são pontos muito relevantes para o processo do tratamento.

Ao possuirmos em nosso subconsciente experiências traumáticas ou negativas, que tenham causado dor ou algum impacto em nosso emocional, abrimos portas para que doenças como ansiedade ou stress surjam. Elas aparecem como um indicativo da dor que sentimos e da necessidade de cura que o nosso corpo precisa. Por meio dessa manifestação, recebemos o sinal necessário para que busquemos uma solução para a situação que nos aflige.

 

Leia também: Cansaço sem explicação? Veja como purificar e reequilibrar sua energia

 

Por meio da abordagem sistêmica das constelações familiares, é possível ter um ponto de vista diferente do convencional, onde a doença está a serviço da saúde do indivíduo, buscando nos mostrar o sentido e as necessidades do nosso amor infantil. Esse método terapêutico nos ajuda a reestabelecer laços interrompidos e proporciona o processo de cura necessário para o nosso emocional.

Dessa forma, podemos entender que a abordagem das constelações familiares é uma importante aliada no tratamento de ansiedade e stress, uma vez que busca a origem dessas aflições e ressignifica o seu impacto na saúde de cada pessoa. Esse tratamento pode nos ajudar no processo de compreensão de momentos e acontecimentos que foram pontuais na construção das nossas conexões familiares.

2 comentários em “Como a constelação familiar ajuda a lidar com a ansiedade e o stress”

  1. Pingback: Medo de confrontar quem você ama A Constelação familiar pode te ajudar | sutanashi.com

  2. Pingback: Autoconhecimento como base da cura de doenças depressivas | sutanashi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *