Autoconhecimento e melhora da saúde emocional através do animal do poder

Autoconhecimento e melhora da saúde emocional através do animal do poder

Você já ouviu falar em Animal do Poder? Esse arquétipo faz parte da jornada evolutiva de todas as pessoas, sendo uma representação de uma parte de sua essência que deve ser integrada à sua verdade.

Esse animal pode contribuir diretamente para o autoconhecimento de cada ser humano, além de proporcionar saúde emocional. Nesse post, vamos descrever um pouco sobre o animal do poder e seu papel para o equilíbrio de cada um de nós.

O que é o animal do Poder?

O animal do poder é uma representação de energias que se manifestam na essência de cada ser humano, simbolizando o seu poder pessoal, sua sabedoria, clareza e força que tornam cada um de nós uma criatura única e especial. Ao invocar o seu animal do poder, você estará invocando um conjunto de virtudes que podem transformar a sua vida.

A sabedoria xamânica estabelece que cada indivíduo é composto por três poderes distintos: animal, pedra e planta do poder, que conectam a pessoa aos reinos animal, vegetal e mineral. Esses totens estabelecem a ligação do ser humano com a mãe natureza, e o primeiro deles a ser identificado dentro da jornada evolutiva é o animal do poder. Isso porque ele irá conduzir o poder pessoal e os pontos a serem trabalhados no decorrer da trajetória de cada um.

Como o animal do poder atua?

Como dissemos, esse arquétipo animal irá ajudar cada pessoa no processo de autoconhecimento em um nível bastante profundo. Ao entender a sua essência, é possível identificar suas virtudes e características que necessitam de desenvolvimento, aprendizado e manifestação, de acordo com o momento em que você se encontra na sua vida.

 

Leia também: Como fazer limpeza energética? Veja estas técnicas a seguir!

Esse totem faz parte de praticamente todos os rituais xamânicos, e para que uma pessoa possa descobrir qual o seu animal, ela precisará de uma meditação guiada com o seu xamã, ou um ritual específico.

É muito importante lembrar que ninguém escolhe o seu próprio animal do poder, é o animal que te escolhe. Quando chegar o seu momento de descobrir o seu, é preciso evitar que o seu ego e seus preconceitos sobre os animais interfiram no seu processo. De nada adianta desejar que o seu animal do poder seja o mais bonito, mais forte ou mais desejado, pois os fundamentos do Xamanismo não são baseados nos conceitos populares desses animais, e sim em sua essência.

Como o animal do poder ajuda no autoconhecimento e na saúde emocional?

O animal do poder é parte essencial do processo de autoconhecimento de cada indivíduo, trazendo consigo as virtudes e características que necessitam de melhoria e evolução. Tendo acesso a isso, é possível entender a sua essência e trabalhar especificamente naquilo que você mais precisa para a sua jornada.

 

Leia também: Terapias Holísticas, tudo o que você precisa saber!

 

Além disso, o animal do poder é um grande fator para a manutenção da saúde emocional do ser humano, uma vez que fornece apoio e segurança durante todo o seu dia. Você poderá invoca-lo em sua essência, visualizar sua presença e pedir sua força. Você pode, inclusive, buscar suas características e manifestá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

WhatsApp us