fbpx
Animal do poder e xamanismo

Você já ouviu falar em animal do poder? Dentro da filosofia xamânica, podemos aprender diversas formas de nos conectarmos com o plano espiritual e buscar pelo nosso autoconhecimento. E uma das formas mais conhecidas no Xamanismo universal, é a conexão com o animal do poder . Iremos aprender nesse artigo como esses elementos espirituais podem contribuir com o nosso processo de cura . Continue a leitura!

 

Leia também: 5 práticas para ativar seu animal do poder

 

A importância do animal do poder

Os Animais do Poder são figuras que estão constantemente presentes em nossa vida. Seja para guiar as nossas decisões, apoiar em momentos de necessidade, ou até mesmo nos alertar acerca de situações ou pessoas. Esses animais são uma espécie de mentor espiritual simbólico, que nos ajudam a estabelecer um contato mais próximo com o plano espiritual.

Esses animais do poder não são escolhidos pelo indivíduo, pelo contrário: ele é quem te escolhe. Uma vez presente, ele estará para fornecer apoio, orientação e sabedoria. Além disso, ele configura como uma proteção para aquele que é acolhido, proporcionando segurança em momentos difíceis.

Como encontrar seu animal do poder?

Como vimos, nós não podemos escolher o nosso animal do poder , é ele que nos escolhe. Ele pode vir até nós durante um sonho, ou algum outro tipo de estado de consciência alterado, como uma meditação profunda, por exemplo. Você precisa ser específico, emanar a sua intenção, pedir para que ele se manifeste e se mostre a você.

 

Leia também: Energia xamânica, como ela pode ajudar sua cura!

 

É preciso, também, refletir sobre o seu passado e identificar se existe algum animal que tenha se apresentado de forma recorrente em sua vida. Esses animais tem um papel muito valioso nos processos de cura buscados por meio o Xamanismo. Eles ajudam a guiar as terapias aplicadas diretamente para a necessidade do indivíduo, além de contribuir diretamente para a jornada de autoconhecimento e equilíbrio físico e emocional.

Exemplos de animais do poder

Cavalo: dentro da doutrina do xamanismo, o cavalo é um animal do poder muito forte. Ele ajuda o individuo na sua jornada, guiando os caminhos e encaminhando para novas aventuras. Quando atraímos o cavalo para a nossa vida, somos impelidos de força, vitalidade, força física e direcionamento.

Águia

Esse animal possui uma visão privilegiada do mundo, trazendo uma compreensão mais ampla da vida, tanto para entender os peque nos detalhes, quando para visualizar a figura como um todo. A águia traz visão, sabedoria e coragem e nos alertam sobre mudanças.

 

Leia também: A terapia xamânica ajuda na cura de doenças

 

Leão

Esse animal está diretamente relacionado com o poder pessoal, confiança e força. Com a ajuda dele, nós podemos encontrar a força em nosso interior e encarar a vida com mais equilíbrio. Ele também pode nos ajudar a lidar com situações de estresse, com nossos medos e questões de autoridade.

Serpente

Sempre muito injustiçado, esse animal do poder está relacionado com o nosso processo de renovação, transformação e resiliência. Ela nos ajuda a desapegar de tudo que não nos é mais útil ou importante, abrindo espaço para novas oportunidades e experiência. A serpente simboliza os nossos instintos e necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *