fbpx
a terapia xamanica ajuda na cura de doencas

O Xamanismo é livre e preza pela integração de todos os indivíduos, independentemente de suas origens, filosofias, credos ou raças. É um recurso universal que guia cada um através de uma jornada de consciência, levando cada pessoa a entender e fazer parte do Espírito Essencial que envolve todo o universo.

Leia também: Falta de ânimo Veja como o xamanismo pode ajudar

 

Muito se diz sobre a utilização do xamanismo no processo de cura, não só espiritual, mas também físico. A grande questão é: a terapia xamânica pode ajudar no processo de cura de doenças? Para esclarecer essas dúvidas, dê uma olhada nesse post e entenda um pouco mais sobre esse assunto!

A terapia Xamânica

Muitos acreditam que o Xamanismo diz respeito apenas à espiritualidade indígena, mas essa limitação é um erro. Ainda que suas origens estejam relacionadas ao povo indígena, o início de suas práticas data dos primórdios da humanidade. A terapia xamânica utiliza de ferramentas que podem ser consideradas simples, mas os métodos podem conferir um poder monumental, utilizadas, inclusive, no processo de cura de doenças.

Elas podem ser aplicadas de diferentes formas, como:

• Religação com o poder pessoal do indivíduo;
• Cura através da extração;
• Cura de vidas passadas,
• Recuperação de essência ou de alma pedida;
• Entre muitas outras.

Como funciona a terapia Xamânica na cura de doenças?

O objetivo central da terapia Xamânica é realizar o despertar do processo de autocura no paciente que irá receber o tratamento, por meio de cerimônias e terapias voltadas aos ancestrais e as terapias holísticas mais contemporâneas. O reflexo disso é uma melhoria da vitalidade, além do aumento de energia, da vitalidade e do foco.

Quando uma pessoa inicia na terapia Xamânica, é muito importante que ela tenha em mente que ela possui papel fundamental em todo o processo. Ou seja, os terapeutas xamânicos apenas conseguem ajudar àqueles indivíduos que tenha a intenção sincera em buscar a sua cura, pois de outra forma não será possível ajudá-lo. A vontade de encontrar essa cura é a chave para que o melhor resultado seja atingido.

 

Leia também: Cansaço sem explicação? Veja como purificar e reequilibrar sua energia

 

Outro fator importante é que o indivíduo se comprometa inteiramente com a terapia a ser realizada, entendendo que ali ele pode encontrar a ponte que ele precisa atravessar para atingir a harmonia física, emocional e espiritual. Isso porque a terapia Xamânica busca não só guiar e transformar o indivíduo, mas também propor um processo de conscientização de ambiente no qual ele está inserido. Dessa forma, ele poderá atuar e interagir com mais harmonia e consciência.

Quais os benefícios que a terapia Xamânica pode trazer para a saúde?

Como já sabemos (e em muitos casos, já vivenciamos), o nosso inconsciente e estado emocional estão diretamente ligados ao nosso plano físico. Dessa forma, a terapia trata do nosso emocional e espiritual, para que a plenitude física seja atingida. Dentre os benefícios que a terapia Xamânica pode nos trazer, podemos citar:

Maior equilíbrio e harmonia;
Melhoria do foco e concentração, levando a decisões mais sensatas e assertivas;
Melhor distribuição da energia;
Aumento da vitalidade, animo e vigor;
Retomada e descoberta de habilidades;
Redução da carga emocional e espiritual;
Ativação dos processos curativos;
E diversos outros benefícios.

Todas essas vantagens possuem um papel muito importante no processo de cura do indivíduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *